seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Realizada última prova do concurso público da Secretaria de Educação de Livramento

A prova para Professores de anos iniciais foi reaplicada neste domingo
Foto: Arquivo

Neste domingo (21) os candidatos ao cargo de Professor Anos Iniciais refizeram a prova do Concurso Público para as escolas Municipais. A primeira prova foi realizada no dia 10 de janeiro, porém foi anulada devido equívocos da banca organizadora, OMNI Concursos Públicos Ltda.

A prova apresentava 40 questões de múltipla escolha e foi reaplicada exclusivamente aos candidatos que assinaram a ata de presença no dia 10 de janeiro. A comissão da Prefeitura Municipal responsável por fiscalizar o concurso esteve nas escolas em que as provas foram aplicadas e não obtiveram reclamações dos candidatos.

O resultado com o gabarito oficial, segundo a Omni, estará disponível a partir do dia 23 de fevereiro no site da Omni concursos. A nomeação dos aprovados no concurso público está prevista para a segunda quinzena do mês de março, e as aulas municipais que dependem diretamente das nomeações tem sua previsão para começo nos primeiros dias do mês de Abril.

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto

Hamilton Mourão conduz debate no Senado sobre recuperação da agricultura no RS

A Comissão Temporária Externa do Senado que acompanha o enfrentamento da calamidade provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul (CTERS) promoveu nesta segunda feira (15), uma audiência pública para debater o papel da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na recuperação dos setores agrícola e pecuário gaúchos. O requerimento para o debate foi apresentado pelo relator da comissão, senador