seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

BM e equipes de fiscalização trabalham para garantir cumprimento de medidas

Uma delas, proposta pelo Governo do Estado, restringe atividades no período entre as 22h e às 5h

Na noite deste sábado (20) entrou em vigor a medida que restringe algumas atividades visando evitar aglomerações e diminuir a transmissão do Covid-19 em todo o território do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada pelo Piratini após o último mapa do programa de distanciamento controlado ter sido atualizado com todas as regiões em alerta. Mais da metade do Estado recebeu bandeira vermelha, a qual sinaliza alto risco de transmissão da doença e mais 11 regiões foram classificadas com a bandeira preta, que representa risco altíssimo de contágio.

Desta forma, as medidas foram publicadas ainda na sexta-feira (19) e passaram a vigorar no dia seguinte. Em Sant’Ana do Livramento, o Executivo Municipal confirmou que o decreto será obedecido e haverá intensa fiscalização. Pontualmente às 22h deste sábado as equipes da Fiscalização do Comércio e Defesa Civil, com o apoio da Brigada Militar, já estavam posicionada em um dos principais pontos de aglomeração da cidade, a praça Antônio Tavares. Com a chegada dos efetivos, os grupos de pessoas que estavam por ali foram orientados a deixar o local, mas o trabalho não parou por aí.

De forma contínua, as autoridades elaboraram um esquema de divisão da cidade, onde todo o perímetro urbano foi dividido em setores, para que as equipes pudessem se dividir e cobrir uma área maior. Sendo assim, patrulhas ocorreram ao longo de toda a madrugada, bem como a verificação de denúncias de festas clandestinas e aglomerações em outros pontos do município. Cabe salientar que o descumprimento dessas medidas pode acarretar na prisão dos infratores.