qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Por falta de pagamento desde 2020, Comdecon do Município está sem telefone

Os atendimentos estão sendo realizados presencialmente por falta de linha telefônica

Os atendimentos na Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Comdecon) estão ocorrendo de forma presencial, pois o local não tem linha telefônica ativa disponível desde outubro de 2020. A ausência de telefone ocorre pela falta de pagamento das contas telefônicas pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento desde o ano passado.
Devido ao alto valor da dívida, o débito existente já está sendo negociado pelo Executivo Municipal. Segundo a coordenadora do Comdecon/Procon, Sandy Remedy Friedrich, os clientes são atendidos normalmente, pois as ligações para as negociações são realizadas com os telefones particulares das funcionárias. “Eles nunca saem daqui sem uma resposta, estamos fazendo de tudo para auxiliar quem precisa desse atendimento”, conta.

A técnica do Procon, Noemi Azevedo, afirma que o número de atendimentos é maior com os idosos por problemas de cobranças indevidas realizadas pelas financeiras. A técnica alerta que os principais atingidos neste caso são os idosos analfabetos e pede atenção da população na contratação de serviços financeiros e compras pela internet.
O Comdecon está localizado na rua Duque de Caxias, 1783 (Antigo Fórum), com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7:30hs às 13:30hs e temporariamente com contatos apenas pelo e-mail [email protected].

 

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com