dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Liesa celebra o Carnaval com transmissão ao vivo para mais de 25 mil pessoas

Evento contou com intérpretes de diversas escolas samba da cidade

O feriado de Carnaval não passou em branco em Sant’Ana do Livramento. A Liga Independente das Escolas de Samba de Livramento (Liesa) realizou na última segunda-feira (15), uma transmissão ao vivo com mais de uma hora e meia de duração, com os clássicos sambas enredo do país e relembrando os carnavais de rua do município, os quais não são realizados desde 2015.
O evento aconteceu no Complexo Turístico e Termal Amsterland, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus. Os fiscais do município realizaram uma verificação minuciosa de todos os participantes da transmissão e após aprovado por eles, a transmissão foi iniciada. A transmissão contou com diversos expectadores ao vivo e até o fechamento da reportagem, a transmissão contava com mais de 25 mil visualizações na página oficial da Liesa no Facebook.

A presidente da Liesa, Denise Toledo, agradeceu a todos que permitiram que o evento acontecesse. Para ela, gratidão define o momento vivido: “A palavra que hoje queremos falar é gratidão, a todos os componentes da live pelo comprometimento e dedicação, a todos os que assistiram, dançaram e cantaram com um pouco da lembrança de nossos carnavais. Quero agradecer em especial ao João Gabriel, do Amsterland, ao Provedor A Plateia pelo excelente trabalho e nosso grande parceiro Kamal Badra, ao pessoal que estava atrás das câmeras, mas que foram importantíssimos para o sucesso da live. Agradecer à Prefeita Ana Tarouco e à Secretária de Cultura Sandra Pontes, aos parceiros José Erni e Pete, e também ao Fernando Peres. Obrigado a todos. Estamos felizes, pois nosso objetivo é sempre levar o melhor a todas as pessoas. Iniciamos com pé direito nosso 2021 e queremos mais e vamos trabalhar muito para isso. Muita saúde a todos nós, que venha a vacina e que venha o Carnaval 2022”, pontua.

A importância da fisioterapia respiratória para melhor qualidade de vida

A fisioterapia respiratória pode ser realizada em pacientes de qualquer idade e tem como objetivo melhorar a oxigenação do sangue, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações. Silvia de Souza Soares, fisioterapeuta, conversou com a reportagem do Jornal A Plateia sobre o funcionamento e importância da fisioterapia respiratória. ”A fisioterapia respiratória é a técnica usada tanto