seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Governo do Estado libera 100% de ocupação para ônibus de turismo

“Ficamos de mãos atadas”, afirma coordenador da Defesa Civil de Livramento

As linhas regulares e de fretamento e turismo do transporte intermunicipal do Rio Grande do Sul estão operando com ajustes no limite de passageiros. A capacidade varia conforme o risco de contágio por coronavírus de cada região de embarque ou destino. Segundo o Coordenador da Defesa Civil do município, Ademir Pacheco, o decreto é do Estado, ou seja, a cidade não pode intervir na determinação.
Pacheco ressalta que as ações, no local onde os veículos permanecem estacionados, serão mantidas: “Infelizmente o Governo do RS liberou a capacidade total e não podemos interferir no direito de ir e vir de cada cidadão. Agora cabe a nós fazer a fiscalização nos locais de parada desses veículos e autuar os turistas que não utilizarem a máscara, o que é obrigatório no município. Sabemos também a dificuldade da conscientização dos mesmos. É bem difícil, pois a maioria parece acreditar que o vírus não existe mais, pois nossos fiscais passam e eles logo retiram, assim fica complicado”, afirma.

Balanço das ações nas últimas semanas

O Coordenador destacou as ações que encerraram diversos pontos de aglomerações e eventos que estavam sendo realizados sem autorização. “Tivemos ainda no fim de semana uma final de campeonato. Os fiscais chegaram e registraram que mais de mil pessoas estavam no interior do estádio, a grande maioria na arquibancada sem distanciamento social e sem utilização de máscaras. O evento não tinha autorização para ser realizado, além disso acompanhamos diversos comentários que diziam que não havia essa quantidade de pessoas no local. Independente disso, o local estava com uma grande aglomeração e por isso, o diretor esportivo do clube e o vice-presidente do 14 de Julho assinaram o auto de infração no valor R$ 6.100. Posteriormente tivemos a fiscalização de outro evento, no Jockey Club, onde já havia sido anteriormente encerrado pois solicitaram e tiveram permissão, mas eles mesmos não cumpriram a determinação que os próprios organizadores puseram, então mais uma vez foram autuados. Para finalizar, também destacamos a grande aglomeração nos plantões de bebida, pois estes são os que mais infringem as determinações no quesito horário de fechamento”, finaliza.

 

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto