qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Após semana de imunização, Secretaria de Saúde tem expectativa de receber novas doses

A quarta-feira (17) foi marcada pelo inicio da vacinação de idosos com mais de 80 anos com a vacina para a Covid-19 e pela aplicação da segunda dose do imunizante aos primeiros vacinados em Livramento. Para os idosos foi realizado um sistema de Drive-Thru, onde o veículo chegava com o idoso e pela janela do veículo era aplicada a dose da vacina. O município havia disponibilizado neste primeiro momento, aproximadamente 500 doses e em uma hora desde o início das aplicações, quase todas as doses já haviam sido aplicadas. A fila de veículos chegou a 2 km de extensão.
A última remessa recebida de imunizantes foi de 1.520 doses para idosos com 85 anos ou mais e pela baixa procura deste grupo, foi aberta a vacinação para pessoas a partir de 80 anos. Existe a expectativa de que na terça-feira (23), aconteça o recebimento de mais uma remessa, ainda sem número oficial de doses destinada ao município. Segundo o “Vacinômetro” do Governo do RS, acessado na sexta-feira (19), o município já havia vacinado 1.552 idosos a partir de 80 anos.

No mesmo dia foi anunciado pela Secretaria de Saúde a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para os primeiros vacinados da campanha que começou no dia 20 de janeiro. De acordo com o cronograma, a segunda aplicação desta vacina deve ser realizada de 14 a 28 dias, contados a partir da aplicação da primeira aplicação.
Segundo a coordenadora de Imunização do município, Raquel Levy, o município recebeu 804 imunizantes, para atender completamente o primeiro grupo já vacinado. Os atendimentos estão acontecendo na sede da Vigilância Sanitária sendo necessária a apresentação do cartão comprobatório de vacinação.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos