seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Falta de médico sobrecarrega ESF do Armour

A Unidade Básica de Saúde do Armour (UBS), Jovelino Santana, que é composta por três equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF), está com seu quadro de funcionários deficitário. A unidade ESF 1 está sem médico desde o dia dois de fevereiro, quando a profissional integrante do programa Mais Médicos pediu seu desligamento.
De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda há alguns atendimentos com carência devido ao afastamento de alguns profissionais contaminados com a Covid-19 e o quadro de férias, mas retornando à normalidade já na próxima semana.
Na UBS do Armour, desde o desligamento da médica, todos os pacientes estão consultando nas unidades 2 e 3. Segundo informação da Secretaria da Saúde, as tratativas da nova contratação já estão sendo executadas, mas ainda deve demorar alguns dias.
Mais informações sobre o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, podem ser obtidas pelo telefone (55)3968-1203 junto à Secretaria de Saúde.

Terra sem-lei

Certamente você já ouviu falar na expressão “terra sem-lei”. A expressão refere-se a um lugar onde todos fazem o querem, sem pensar nas consequências, o que não é o caso do Brasil. O exemplo claro disso é a decisão, desta semana, do juiz Everton Padilha Soares, do Juizado Especial Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. O magistrado condenou o

Agilidade para liberar renegociação

Só depende de votação do Senado Federal a criação de um REFIS para os débitos contraídos pelos partidos políticos brasileiros em razão de descumprimento de obrigações referentes a prestações de contas, cumprimento de prazos ou ainda por eventual uso indevido de recursos de fundos partidário ou eleitoral. A Câmara dos Deputados já aprovou a PEC que propõe o refinanciamento de