seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Peregrinus: o significado da fronteira sob o olhar de um caminhante

Para todos os artistas, cineastas e demais pessoas ligadas ao trabalho em público, o ano de 2020 representou uma significativa diminuição de suas possibilidades de atuação. Na fronteira entre Sant’Ana do Livramento e Rivera, as perspectivas não foram diferentes e, sendo assim, a maioria dos trabalhadores precisou adaptar-se à nova realidade. Assim, surgiu a oportunidade da elaboração de um projeto amparado pela Lei Aldyr Blanc nº 14.017/2020, a qual oferece apoio aos artistas, cineastas, demais trabalhadores e profissionais do setor cultural.
Nesse âmbito, o filme Peregrinus é um dos cinco filmes que, em seu produto final, proposto pela Sociedade Independente Cultural de Jaguarão, resultará em apenas um filme sobre a vida e os costumes dos cidadãos de fronteira. Produzido com apoio do Cine de Fronteira, organização brasileira-riverense que busca promover diversos filmes ambientados na Fronteira da Paz, a obra cinematográfica dramatizará o caminho de um peregrino sobre a linha divisória.
Através de poesia e acompanhamento musical, o filme abordará diversos aspectos comuns à região Livramento-Rivera, através do questionamento: “O que é a Fronteira”? O lançamento oficial do projeto aconteceu nessa semana, durante uma live transmitida pela página Filme Fronterizos, no Facebook.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio