qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Novo decreto altera regras para academias e serviços religiosos

Os estabelecimentos passam a ter limite máximo de clientes

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento publicou um novo decreto, que entrará em vigor nesta quarta-feira (3). O documento veio a público na tarde desta terça-feira (2) e traz em seu conteúdo algumas novidades, como o limite máximo de 30 pessoas em missas, cultos e serviços religiosos. Sempre observado o limite de 20% do público e com a realização de apenas duas cerimônias por dia.

Também sofreram alterações os serviços de educação física como academias, centros de treinamento, estúdios e similares, que passam a trabalhar com 25% dos trabalhadores e apenas 25% da lotação, limitado a 60 pessoas no máximo.

O município de Sant´Ana do Livramento, encontra-se novamente em Bandeira Vermelha de acordo com Modelo de Distanciamento Controlado do Governo RS e faz parte da região R3, juntamente com os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, São Gabriel e Uruguaiana.

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além