qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Atlântico está a cinco jogos da categoria profissional do Futsal Gaúcho

O Atlântico, time amador do futsal santanense, está próximo de um feito histórico para Livramento. O time disputa a 1ª Copa Sul Rio-grandense Dalponte de Futsal Masculino e está realizando uma excelente campanha. Mesmo com todos os empecilhos, a equipe foi forte e teve a melhor campanha da primeira fase da copa, onde era ainda classificado por grupos e se aproxima cada vez mais do futsal profissional do RS.
O clube iniciou no dia 24 a fase de Play Offs, segundo o regulamento, nesta fase os quatro melhores de cada região (região de Santa Maria; região de Passo Fundo e Região Carbonífera), disputam em esquema de sorteio e jogam mata-mata para definir qual serão os quatro times que estarão na fase final da copa. Os quatro primeiros colocados farão o chaveamento da semifinal e os finalistas estarão na série profissional do futsal gaúcho.
Os Play Offs já começaram e o Atlântico foi até a cidade de Soledade jogar contra o Bom Jesus FC, o placar da partida foi de 7×3 para o time de Livramento. Neste sábado (30), o Atlântico joga em casa pelo jogo de volta e busca uma vitória simples para continuar na competição. Após essa partida faltarão mais três confrontos até a semifinal. O presidente do clube, José Martins, destacou que o grupo está confiante para os jogos importantes que estão vindo por aí e também afirmou que mesmo em uma competição que pode fazer o clube disputar com equipes tradicionais do estado, o apoio de empresas e investidores ainda é baixo: “A confiança está lá em cima. Confiança total no grupo e na diretoria. O grupo está completamente com gana de voltar para Livramento com resultados positivos. A desvalorização é grande em Livramento. O que nós estamos conquistando deste momento em diante são coisas que vão nos permitir continuar sonhando com dias melhores. Nosso propósito é chegar na final e conquistar uma vaga da federação”, conta.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não