seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

COVID-19: Criminosos roubam dados através de suposto cadastro de vacinação

Com a proximidade do início da vacinação contra Covid-19 em nível nacional nos próximos dias, criminosos já se anteciparam e lançaram um novo golpe. Através de ligações ou mensagens em redes sociais, os golpistas entram em contato com a população se fazendo passar por agentes de saúde e oferecem a oportunidade de realizar o agendamento da vacina contra a doença.
Acontece que, ao clicarem nos links enviados ou, ao confirmarem via telefone o seu interesse, automaticamente os dados pessoais das vítimas ficam sob a posse do bando. Para isso, o Ministério da Saúde emitiu nota nessa quinta-feira (14) buscando conscientizar a população para que evitem fornecer informações como RG, CPF e endereço por telefone ou mensagens de redes sociais.
Ainda na nota, o Ministério orienta que, caso alguém receba ligações ou mensagens deste tipo, que realizem a denúncia aos órgãos de segurança o mais rápido possível. O órgão ainda destacou que o Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e gratuito e também ressaltou que não há necessidade de nenhum agendamento para a vacinação na rede pública de saúde.
Nesta mesma semana, a pasta informou que não é obrigatório que todos tenham cadastro junto ao SUS. Assim que a campanha de vacinação tiver início, será possível realizar o registro junto às unidades de saúde ou através do aplicativo Conecte SUS Cidadão.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio