dom, 6 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Sargento Doze assume como Secretário da Fazenda de Cerro Grande do Sul

O candidato a prefeito de Sant’Ana do Livramento não-eleito, Júlio Cesar Figueiredo Doze, assumiu na Sexta-feira 1º, a Secretaria da Fazenda de Cerro Grande do Sul, no norte do Rio Grande do Sul. Após o resultado das eleições, Doze viajou para diversos municípios e comentou sobre o motivo dessas viagens: “Porto Alegre, Brasília, Bagé, Venâncio Aires, Santa Cruz, Tapes, Canoas e Cerro Grande do Sul. Recebi várias propostas de trabalho, tanto na iniciativa privada, como em funções públicas. Nesse período pós eleições, busquei conhecer as propostas, as novas funções, os municípios, acabei optando pela função que requer maior responsabilidade e onde eu possa aprimorar meus conhecimentos como gestor público. Em Cerro Grande do Sul, ajudei o novo prefeito na transição de governo, pelas condições de trabalho oferecidas, carências que o município enfrenta, vi uma grande oportunidade de fazer história e transformar a cidade. Vou me empenhar muito para que isso aconteça”, conta.

Doze ainda agradeceu a oportunidade dada pelo Prefeito Gilmar João Alba e destacou o desafio que será estar à frente dessa pasta: “Agradeço a oportunidade e a confiança do Prefeito eleito Gilmar João Alba e do povo Sul cerrograndense, vou me empenhar muito e entregar o melhor trabalho de minha vida e mudar a história desse município. O desafio, a oportunidade de mostrar que é possível fazer tudo diferente, 4 anos são suficientes para mostrar muito serviço. Combater a sonegação fiscal, cortar gastos públicos desnecessários, dobrar a arrecadação do município, gerando impacto na prestação de serviços públicos. Principalmente por saber que o novo prefeito conhecia minhas ideias e propostas para Santana do Livramento, onde poderei, com adaptações, colocar em prática”.

Júlio finaliza com o agradecimento à comunidade santanense e destaca que estará acompanhando a política no município: “Sant’Ana do Livramento sempre estará no meu coração e não deixarei de socorrer a população, principalmente os mais necessitados. Sempre que possível, buscarei recursos federais para diminuir os problemas e amenizar o nosso povo. Mesmo longe, sempre estarei com vocês. Muito obrigado pela confiança e por fazerem parte dessa história”, finaliza.

RESUMO DE DOMINGO, 06/07/2025 , por Germano Rigotto

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Não circula hoje   FOLHA DE S.PAULO – Em três décadas, indústria de extração multiplica por seis participação no PIB   O GLOBO – Fidelidade ameaçada   O ESTADO DE S.PAULO – País celebra safra recorde, mas não tem onde guardar produção   CORREIO BRAZILIENSE –