sáb, 9 de novembro de 2024

Variedades Digital | 09 e 10.11.24

Santanense cria vaquinha para custear tratamento de filha com tumor no tronco cerebral

Júnior Todd e sua família tiveram uma grande mudança nos últimos dias. Sua filha, Maria Luiza, de apenas três anos, foi diagnosticada com tumor no tronco cerebral. Um tumor cerebral é o crescimento anormal de células dentro do crânio que leva à compressão e lesão de células normais do cérebro. Podem ser “benignos” ou malignos, sendo que apenas os tumores malignos são denominados de câncer.
O santanense contou como foi o momento de descoberta da doença em sua filha: “No dia 3 de dezembro ela acordou com o lado esquerdo do corpo sem força. Ficamos preocupados e a levamos na Santa Casa de Misericórdia e de lá fomos encaminhados para irmos à capital Porto Alegre. Após uma bateria de exames ela foi diagnosticada com tumor no tronco cerebral”, conta.
Ainda em Porto Alegre, a família foi informada que na capital não teria como realizar a operação, por ser uma cirurgia delicada e que apresentava grandes riscos. Com a não realização da cirurgia, a família retornou para Livramento, onde um contato de familiares fez com que Maria Luiza conseguisse uma consulta no Hospital do Amor em Barretos, interior de São Paulo.
“Conseguimos contato com o hospital de Barretos através de familiares e no dia 17 largamos tudo e trouxemos ela. Aqui (em Barretos), ela já começou o tratamento. Na segunda-feira (21), ela fez uma biópsia, O procedimento foi guiado por ressonância magnética ou tomografia computadorizada para ajudar o neurocirurgião a posicionar a agulha para recolher amostras de tecido. O tecido retirado é enviado ao patologista para análise. Agora estamos aguardando para ela iniciar o tratamento mais agressivo, com quimioterapia e/ou radioterapia”, explica o pai.
Para custear a estada, deslocamento, alimentação e manter os pais de Maria Luiza a mais de 1.600 km de Livramento foi criada uma vaquinha online através do site Vakinha.com.br onde, quem quiser doar, pode fazer o pagamento através de boleto bancário ou cartão de crédito. A doação mínima que o site disponibiliza é de 25 reais. Para acessar a vaquinha de Maria Luiza, acesse vakinha.com.br e coloque no campo de busca os seguintes números: 1628579 e clique em pesquisar, logo após aparecerá a página de Maria Luiza onde pode ser feita a doação. Júnior destaca que o valor arrecadado pela vaquinha será fundamental para custear a família em Barretos: “A estada aqui é muito cara e os remédios também, isso que o hospital já cobre a maior parte do tratamento. Então a ajuda é fundamental”, finaliza.

SEMPRE INOVANDO

Janete Badra Inteligência em Imóveis