seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Azul projeta retomada dos voos para Livramento/Rivera no primeiro semestre de 2021

Após alguns meses de cancelamento dos voos regionais no Rio Grande do Sul em 2020 por motivos da pandemia da covid-19, as linhas aéreas que ligam o Estado aos poucos estão sendo retomadas. Sant’Ana do Livramento/Rivera está no planejamento de retomada. Visando incentivar o desenvolvimento regional, o governador Eduardo Leite (PSDB) assinou, na segunda-feira (14), o decreto que prevê mudanças na política de incentivo à aviação no Rio Grande do Sul. De forma a reduzir os impactos causados pela pandemia no transporte aéreo, o Estado está reduzindo a base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene para as companhias. Atualmente, no Estado estão operando a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Gol Linhas Aéreas, encurtando as distâncias do interior gaúcho com a capital, outros Estados e países.
Durante a assinatura do decreto, o presidente da Azul, John Rodgerson, disse que a empresa quer expandir os negócios e a atuação no estado. O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, comemorou a retomada dos voos para a região inclusive com a possibilidade das empresas auxiliares na distribuição das vacinas. “Nesse período de pandemia, quatro voos regionais no RS já tiveram seu retorno anunciados e efetivados agora em dezembro: Santa Maria, Pelotas, Torres e Canela. Em fevereiro, mais três praças vão ter voos retomados: Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul. E ao longo de 2021 deveremos ter voos regionais para São Borja, Sant’Ana do Livramento, Bagé, Santa Rosa, Passo Fundo, Erechim e Vacaria e Santa Cruz do Sul” comemorou.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio