sáb, 9 de novembro de 2024

Variedades Digital | 09 e 10.11.24

Novo decreto fecha restaurantes e proíbe permanência de pessoas nas ruas a partir das 22h

Medidas precisam ser cumpridas até às 7h do dia seguinte

Visando combater o avanço da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Ico Charopen (PDT) publicou, neste sábado (12), novo decreto proibindo atividades de casas noturnas, bares e  eventos de qualquer natureza. Além disso, a nova determinação e veda a permanência de grupos de pessoas em vias e demais espaços públicos, tais como: praças, calçadas, parques e similares, a partir das 22h até às 7h do outro dia.

O comércio também passa a sofrer novas restrições com relação ao número de pessoas que trabalham e consomem os serviços locais. O atendimento presencial foi restrito, com no máximo 50% de trabalhadores e clientes, no horário das 7h até 22h, sem restrição de horário para tele entrega (com as portas fechadas).

Segundo o secretário Geral de Governo, Ricardo Dutra, agentes da fiscalização das Secretarias da Fazenda e de Trânsito, com o apoio da Brigada Militar, devem estar nas ruas a partir das 20h. “Eu vou acompanhar pessoalmente esse trabalho. Vamos orientar as pessoas, o que queremos é que a curva de casos pare de crescer”, afirmou.

No novo decreto, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e cafeterias, entre outras prestações de serviço, poderão operar com 50% dos trabalhadores e com 25% da lotação, pegue e leve e drive-thru até, no máximo, às 23h, sendo que, devem estar com as operações encerradas até a meia noite. Já os plantões de bebidas devem estar fechados das 23h até às 7h, sem qualquer outra modalidade de entrega.

CONFIRA O NOVO DECRETO AQUI

Foto: Divulgação/Ascom