qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

As obras de instalação dos empreendimentos da Sant´Ana Transmissora de Energia Elétrica seguem avançando na fronteira oeste do Rio Grande do Sul

Na região de Sant’Ana do Livramento, Alegrete, Maçambará, Itaqui e Quaraí os trabalhadores estão se dedicando à escavação para construção das fundações das torres e montagem das estruturas metálicas. Também está sendo realizada a supressão de vegetação em alguns pontos, prevista no licenciamento, para a instalação das torres e posterior colocação dos cabos de energia. Toda a supressão é acompanhada por uma equipe de biólogos que realiza o afugentamento e o salvamento da fauna que porventura se encontre no local. Árvores que possuem ninhos ocupados são sinalizadas e preservadas do corte até que seja constatada sua desocupação pelos filhotes. Também são realizados cuidados com a flora, com o resgate de cactos de espécies ameaçadas de extinção, bromélias e orquídeas, e a transferência dessas plantas para áreas que não possuem interferência das obras.
Os empreendimentos do Grupo Sant’Ana 1 em construção são 3 (três) Linhas de Transmissão de 230 kv que iniciam na nova Subestação Livramento 3 e se interligam com as subestações Maçambará 3, Alegrete 2 e Cerro Chato; 1 (um) trecho de Seccionamento de LT 230 Kv que inicia na SE Maçambará 3 e se interliga com a LT 230 kV Maçambará-Santo Ângelo C1/C2.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.