Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Federal (PF) realizou a incineração de 10,8 toneladas de drogas. A queima de parte do material foi realizada nas dependências da empresa CMPC Celulose Riograndense, em Guaíba e o restante na BSBIOS, localizada em Passo Fundo. De acordo com as informações repassadas pela PF, a droga, dividida em 10 toneladas de maconha e 860kg de cocaína, é fruto de apreensões realizadas pelo órgão, em parceria com outras instituições, em Porto Alegre, Chuí, Santa Cruz do Sul, Rio Grande e Sant’Ana do Livramento.
Há uma semana, duas toneladas de entorpecentes foram submetidos ao mesmo processo em Passo Fundo, também fruto de ações da PF no município. Ainda de acordo com o órgão, desde 2017, mais de 53 toneladas de entorpecentes apreendidos no Estado foram incineradas.


General Hamilton Mourão através do Instagram
O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.