qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Transição de governo acontece em todas as secretarias municipais

Ana Tarouco (DEM) e Evandro Gutebier (Republicanos) têm ido pessoalmente até as Pastas para manter diálogo com os servidores

O início do novo governo de Ana Tarouco (DEM) e Evandro Gutebier (Republicanos) vem sendo marcado por trabalho. Mesmo faltando pouco mais de um mês para que a prefeita e o vice assumam seus respectivos cargos, o diálogo com os servidores e as tratativas para a mudança da gestão já iniciaram. O decreto com os nomes da chamada transição de governo ainda não foi publicado no diário da Prefeitura santanense, mas todos já estão engajados em fazer o reconhecimento do atual cenário e já estruturar as primeiras decisões.
No início da semana, Tarouco encaminhou uma correspondência ao prefeito Ico Charopen (PDT) solicitando que o mandatário não realizasse novas contratações de pessoal que excedam o exercício financeiro, não onerando a gestão de 2021. No documento, Ana solicitou ainda que eventuais tratativas de acordos em processos judiciais e administrativos sejam informadas à equipe de transição. “…bem como eventuais composições já estabelecidas sejam igualmente informadas, eis que há necessidade de organização e planejamento para a comunidade da gestão financeira do Município”, escreveu.
Durante a semana de trabalho, a equipe de transição já identificou várias situações que virão a público em breve. “Queremos um diálogo e transparência com a comunidade. Estamos trabalhando na identificação das demandas e situações que merecem, ou não, continuidade. O período de transição é curto para fazer um panorama completo. Certamente que para fazer mais completo precisaria de mais tempo e uma equipe maior. Tenho para mim que é importante não é trabalhar com quantidade, mas com qualidade”, afirmou a prefeita eleita Ana Tarouco.
Segundo ela, a primeira semana de transição foi tranquila. “Com alguns sobressaltos, solicitações e documentação produzida à atual gestão para que viabilize o acesso da equipe a alguns contratos, que está um pouco demorado, infelizmente, mas nada que comprometa a transição pelo menos até o momento. Temos por missão uma transição tranquila. O nosso objetivo é justamente a identificação, ponderação e análise das coisas que acontecem no dia a dia das secretarias para a adoção dos ajustes necessários e a continuidade dos serviços”, acrescentou.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.