Em um patrulhamento de rotina, na tarde desta sexta-feira (27), uma guarnição da Patrulha Rural da Brigada Militar se deparou com três indivíduos a bordo de duas motocicletas na estrada Robledo Braz. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que os criminosos traziam duas ovelhas, uma entre a dupla e a outra entre as pernas do condutor de uma das motos.
Ao perceber a presença dos policiais, os abigeatários jogaram os animais para as margens da rodovia e empreenderam fuga, sendo capturados instantes depois pela guarnição. Já com os indivíduos detidos, a Brigada recuperou os animais e deu início à identificação dos criminosos. Foi constatado que os três eram uruguaios e já possuíam passagem por outros crimes do outro lado da fronteira.
As motocicletas não possuíam documentação. Após apurarem de onde os animais haviam sido removidos, foi possível entrar em contato com o proprietário. Desta forma, os policiais conduziram o trio até à Santa Casa de Misericórdia e à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado e os animais devolvidos ao proprietário. De acordo com os policiais, os animais furtados seriam levados à cidade vizinha e já tinham compradores. Ainda segundo os policiais, é fundamental que os produtores façam o registro de fatos deste tipo, mesmo que a quantidade de animais subtraídos seja pequena.


Abertas inscrições para o encontro sobre recursos hídricos e eventos climáticos extremos em Caxias do Sul
Estão abertas as inscrições para o encontro “PRESERVA +: Orientação em Recursos Hídricos e Eventos Climáticos Extremos”, que ocorre no dia 27 de março, na UCS, em Caxias do Sul. A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), tem a parceria da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Ministério Público do Estado (MPE), Comitê de Bacia Hidrográfica Taquari-Antas