Em um patrulhamento de rotina, na tarde desta sexta-feira (27), uma guarnição da Patrulha Rural da Brigada Militar se deparou com três indivíduos a bordo de duas motocicletas na estrada Robledo Braz. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que os criminosos traziam duas ovelhas, uma entre a dupla e a outra entre as pernas do condutor de uma das motos.
Ao perceber a presença dos policiais, os abigeatários jogaram os animais para as margens da rodovia e empreenderam fuga, sendo capturados instantes depois pela guarnição. Já com os indivíduos detidos, a Brigada recuperou os animais e deu início à identificação dos criminosos. Foi constatado que os três eram uruguaios e já possuíam passagem por outros crimes do outro lado da fronteira.
As motocicletas não possuíam documentação. Após apurarem de onde os animais haviam sido removidos, foi possível entrar em contato com o proprietário. Desta forma, os policiais conduziram o trio até à Santa Casa de Misericórdia e à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado e os animais devolvidos ao proprietário. De acordo com os policiais, os animais furtados seriam levados à cidade vizinha e já tinham compradores. Ainda segundo os policiais, é fundamental que os produtores façam o registro de fatos deste tipo, mesmo que a quantidade de animais subtraídos seja pequena.


Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales
Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con