sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Operação da Polícia Civil termina com mais de R$ 1 milhão em mercadorias apreendidas

A carga foi encontrada em uma propriedade na zona rural de Livramento e pode ter ligação com o homicídio do último domingo (15)

Na manhã de quarta-feira (18), a Polícia Civil (PC) foi até a localidade rural conhecida como Cerro do Chapéu, distante cerca de 15 quilômetros do centro de Sant’Ana do Livramento, para realizar o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão de um aparelho celular. Ao chegar no local, a equipe da PC se surpreendeu com o que encontrou na propriedade rural. No pátio, estava uma carga de 10 toneladas de roupas oriundas da China avaliadas em mais de R$ 1 milhão que ingressaram de forma ilegal no município.

O telefone em questão pertencia ao proprietário do estabelecimento e, de acordo com a responsável pela investigação, Delegada Giovana Muller, poderia fornecer informações a respeito do homicídio ocorrido na madrugada do último domingo (15). Ainda segundo Giovana, o celular e a carga foram apreendidos, mas a investigação pelo crime de descaminho fica a cargo da Polícia Federal.

HOMICÍDIO

Por volta das 10h da manhã do domingo de eleições, a Brigada Militar (BM) foi acionada para comparecer na estrada que dá acesso ao local onde a carga foi encontrada em decorrência do relato de alguns vizinhos de que um homem estaria sem vida próximo a um automóvel. O corpo pertencia a um indivíduo de 40 anos que não portava documentos no momento em que foi encontrado. Os moradores disseram à BM que ouviram diversos disparos de armas de fogo por volta das 2h da madrugada, mas, assustados, não acionaram as autoridades.

Durante a diligência, já na quarta-feira, a Delegada confirmou que o homicídio tinha ligação com a carga encontrada. “Chegamos até essa quantidade de material apreendido porque o homicídio foi praticado em decorrência do roubo de carga que eles estavam fazendo. A vítima chegou primeiro nessa propriedade e estava roubando essa carga quando chegaram os proprietários. Aí houve confronto, a maioria do grupo conseguiu fugir, ficando apenas a vítima que acabou sendo executada”, explicou. Vale destacar que, no veículo da vítima, uma camionete Chevrolet S-10, de placas MWA-4591, foi encontrado um fardo com algumas roupas do mesmo lote que estava na propriedade rural.

Bahia Plaza Hotel recebe noite de autógrafos do romance Eu Sou Augusto, de Carlos Higgie

13/09/25 O escritor uruguaio-brasileiro Carlos Higgie lança na quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, no Deck01 Gastrobar, localizado no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida, seu mais novo romance, Eu Sou Augusto. Durante o evento, o público poderá prestigiar o autor e garantir exemplares autografados. Com mais de 40 anos de carreira literária e 15 livros publicados, Higgie é conhecido por transitar entre poesia, contos e romances, sempre