qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Santa Casa adere ao programa Tampinha Legal

O setor de Assistência Social da Santa Casa de Misericórdia lançou na última semana o projeto Tampinha Legal, liderado pela Assistente Social Marta Roncai Lopes e pela estagiária do Curso de Serviço Social, Marisa Correa Vieira. O projeto passa pela arrecadação de tampinhas plásticas de todo tipo que serão armazenadas e vendidas, gerando renda para a Santa Casa de Misericórdia, sendo uma ação de responsabilidade social e de sustentabilidade, com viés ambiental e de conscientização.
Quem doa tampinhas plásticas para os pontos de coleta ou para as entidades assistenciais cadastradas no “Tampinha Legal” pode não ter a dimensão exata do quanto esta ação é importante. Muitas entidades encontram no programa, desenvolvido pelo Instituto SustenPlást, uma fonte voluntária de receita extra. A coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza, explica que o programa tem o objetivo de engajar a sociedade na coleta de todos os tipos de tampas plásticas, junto da indústria do plástico.
“Toda a comunidade pode se envolver de diversas formas, a começar pelo recolhimento de tampas e entrega nos pontos de coleta do programa, que tem caráter educativo. Atualmente, podemos encontrar pontos de coleta em hospitais, órgãos púbicos, escolas, comércio e empresas. Há uma mobilização da sociedade em fazer o bem, que reflete no aumento da qualidade de vida de todos”, explica Simara.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo