sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Escritor santanense lança novo livro em formato e-book

Guilherme da Silva Ribeiro afirma que o lançamento do livro físico será após a pandemia

O escritor santanense, Guilherme da Silva Ribeiro, de 25 anos, publicou seu novo livro “Senso de Justiça” em formato e-book pela plataforma online de publicações da Amazon (KDP).

A história traz um questionamento se é possível as pessoas entrarem em um consenso sobre o que é justiça. Nesta história, uma advogada, um detetive e um juiz tentam responder a essa pergunta. Após um primeiro caso bastante marcante em sua carreira, a advogada Sofia passa a ser muito respeitada e requisitada e acaba assumindo processos penais complexos, vários deles presididos pelo juiz Fernando. Com o passar do tempo, ela percebe que alguns de seus pretensos clientes não chegaram sequer a comparecer às consultas marcadas. Ao saber que essas pessoas foram brutalmente assassinadas, contrata o detetive Renato para ajudar a desvendar esses crimes misteriosos.

O escritor conta que começou a escrever o livro em abril deste ano. “Eu li o livro “Sobre a Escrita” de Stephen King onde relata suas próprias experiências como escritor. Nem preciso dizer o quanto esse livro me motivou a seguir escrevendo. Passei a usar o método que ele passa no livro e comecei a escrever. Foi um processo bem interessante, pois precisava conciliar com faculdade e trabalho, mas deu tudo certo. O livro, primeiramente, vai estar disponível apenas no formato e-book pela Amazon, basta acessar o site, comprar e baixar. O lançamento do livro físico ainda precisa de alguns ajustes que estou trabalhando e vou esperar essa situação da pandemia passar para realizar um evento semelhante ao que fiz do meu primeiro livro aqui na cidade”, conta.

General Hamilton Mourão através do Instagram

“Estive com a prefeita de Cruz Alta, Paula Facco, acompanhada do vice-prefeito, secretários e vereadores do partido @republicanosrs para entrega simbólica de R$500 mil em emendas ao município. Há previsão de liberação de outros R$548 mil para aquisição de máquina com o objetivo de contribuir para a agricultura local.”