seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Rua no Parque São José recebe asfalto em apenas uma quadra

Morador disse que solicitaram doações de cimento para construção de cordões da via

Uma pequena obra de infraestrutura no coração do Parque São José chamou a atenção por uma particularidade. A rua Avelino Pinto, que corta o residencial, inicia na rua Francelino Cursino e termina na rua Fortunato Piveta recebeu asfaltamento de apenas uma das sete quadras que possui. Quadra essa, que fica entre a rua Doutor Luiz Arruda e Eliseu Campos.
Um morador da quadra que recebe o asfaltamento, que não quis se identificar, comentou que achou estranho a pavimentação de apenas uma quadra da rua, sem nenhum tipo de saneamento e paralelepípedos antes do procedimento. Relatou também que foi solicitado para os moradores da quadra beneficiada que fosse realizada a doação de sacos de cimento para a construção de cordões de limite da rua e calçada. Este morador ainda relatou que não fez doação e disse que somente doaria se fosse para a pavimentação em toda a extenção da rua Avelino Pinto, não em apenas uma quadra.
Alguns comentários durante a transmissão ao vivo deste fato no Facebook do Jornal A Plateia, destacam a indignação com este procedimento. O internauta Erik Nunes comentou: “Esta situação é ridícula. Moro aí também. Estamos com as ruas viradas em buracos e esgoto a céu aberto e só essa parte está recebendo melhorias? Os outros moradores não pagam impostos?”. A internauta Grazieli Clerici questionou: “Como foram escolhidas estas quadras asfaltadas?”.
Outra importante via que está nesta mesma situação é a rua Juvenal Capilheira, que liga o bairro Wilson ao Simon Bolívar. Somente cerca de 200 metros, partindo da esquina da avenida Dom pedro II, receberá o asfaltamento. Outras vias como Antônio Fernandes da Cunha, Francisco Cabeda, Florêncio Curvelo e Armando Silveira, receberão o asfaltamento nas próximas semanas.
A reportagem buscou o contraponto com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Livramento. Até o fechamento desta edição não foi obtido retorno.

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2718 Dia 29 de Abril de 2024, Segunda-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia do Crítico Teatral Dia Internacional da Dança TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 25° Máx 33° (Boa Vista-RR) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,89% R$ 5,11 💶 Euro: ⬇️ 1,15% R$ 5,47 📊 Ibovespa: ⬆️ 1,51% 126.526 pts 🪙 Bitcoin: ⬆️