qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Brigada estoura ponto de tráfico de drogas

Uma ação conjunta depois de uma abordagem bem-sucedida. O resultado? Mais um indivíduo preso por tráfico de drogas em Sant´Ana do Livramento. Durante uma abordagem de rotina na tarde de ontem (sexta-feira), após avistar dois indivíduos em atitude suspeita, a Guarnição iniciou o acompanhamento do homem que tentou fugir do local e se livrar das pedras de crack que portava consigo enquanto o outro foi capturado. Durante a fuga, um dos indivíduos tentou se livrar de um cachimbo usado para fumar crack e de algumas pedras recentemente adquiridas. Capturado, o indivíduo indicou aos policiais o local onde teria comprado a droga alguns instantes antes. As guarnições do Armour, Wilson, ROCAM e o K9 (canil da BM), foram acionadas e compareceram o local, uma casa situada no final da rua dos Andradas. Ao vistoriar o local, os policiais encontraram cerca de 45 pedras de crack além de mais algumas gramas do mesmo entorpecente em porções e a quantia de R$ 87,00 reais em dinheiro. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A delegada de Plantão determinou o Auto de Prisão em Flagrante de um dos indivíduos que será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Sant´Ana do Livramento. Relatos de testemunhas dão conta de que atividades intensas durante as noites e madrugadas na localidade onde ocorreu a prisão dizem que o local onde as drogas foram localizadas poderia ser mesmo um ponto de venda de entorpecentes. A ação chamou a atenção dos moradores que foram surpreendidos pela movimentação policial e condução dos indivíduos até a Delegacia de Polícia. O homem de iniciais R.S.G., de 35 anos foi indiciado por tráfico de drogas.

 

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não