qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Ciclo de conversas online auxilia colaboradores da EMEI Dudu a enfrentar o isolamento social

Um projeto chamado “Ciclo de conversas virtual” foi articulado com o objetivo de dar um apoio emocional ao quadro de colaboradores da Escola Municipal de Educação Infantil Eduardo Costa Zart – Dudu, diante ao isolamento social devido à pandemia (COVID-19), já que a mesma vem afetando a maioria das pessoas e colocando desafios diversos em todas as categoriais sociais diante do quadro de incertezas futuras, medos, angústias e ansiedades.

Segundo a diretora Marisa Florindo e a Vice Diretora e Coordenadora Pedagógica Magda Leal, essa ação foi pensada para que todos fossem protagonistas do diálogo na escola, e não só escutassem o que a Equipe Diretiva acreditasse ser necessário para o momento. Todos foram oportunizados a falar e escolher temas que julgaram ser importantes.

Considerando o contexto atual, cada grupo dividido por turmas, organizou uma conversa via plataforma virtual onde reuniram convidados que vieram a contribuir com os diversos tópicos pensados e elaborados pelos grupos. Em cada um dos encontros, que aconteceram durante quatro semanas, especialistas de variadas áreas falaram e compartilharam reflexões sobre questões do cotidiano, o que oportunizou ao grupo trocar experiências, resolver questões, aproximar ideias, enriquecer saberes e repensar sobre os seus anseios.

Segundo a funcionária Lisiane Vieira: “É muito importante esse tipo de ação, estamos todos em meio a um processo disruptivo. Acredito que quando tudo isso passar não seremos mais os mesmos! É gratificante poder ouvir, falar e refletir sobre diversos assuntos.”

A servidora Roselaine Kaube destaca a importância da ação proposta, pois segundo ela: “Trocas e reflexões em uma equipe na escola ou trabalho, por exemplo, pode ser uma experiência enriquecedora e uma poderosa ferramenta de auxílio para o enfrentamento dos desafios impostos pela COVID-19”.

A Diretora Marisa enfatiza “dessa forma a escola está caminhando: desconstruindo, construindo, refletindo e repensando”, conta. Tendo como lema: “Juntos somos mais”, a escola Dudu tem uma proposta inovadora, que prioriza a escuta e dá voz a todos, pois somente unindo as forças é que se conseguirá atingir todos os objetivos propostos.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação