qui, 16 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Amsterland completa 1 ano em Santana do Livramento

Hoje, 20 de julho, o Amsterland comemora 1 ano de atividades na fronteira.
O parque termal Amsterland nasceu de um sonho do empresário santanense João Gabriel Soares de Barros Hillal, que junto com sua mãe, tornou realidade um projeto que tem como objetivo principal oferecer mais qualidade de vida, emprego e renda para os santanenses e riverenses.
Em 28 de junho de 2016, encontramos e descubrimos a água termal em Santana do Livramento, junto com a equipe do Geólogo Serlécio Guilherme Spinz e a equipe da empresa Hidropel Perfurações de poços, encontramos um aquífero de água naturalmente aquecida, há 893 metros de profundidade e com uma vazão de 75.000 litros hora, a 39,5ºC.
Em 26 de setembro de 2016, fizemos um lançamento oficial do empreendimento, contando com autoridades locais, estaduais e internacionais;
Em 20 de maio de 2017, deu-se o marco da transição da aventura para a concretização do sonho com o lançamento da Pedra Fundamental, junto ao canteiro de obras do Parque. Em 10 de julho de 2017 jorrou a água termal no poço Amsterland, reafirmando seu potencial de alavancar o desenvolvimento local e regional, potencializando o turismo na Fronteira de Santana com Rivera.
Conforme o cronograma de inaugurações anunciado, no dia 20 de julho de 2019 a primeira parte do empreendimento foi inaugurada e ao longo dos meses, novas atrações foram sendo disponibilizadas para o público, como o Spa Amsterland em outubro de 2019 e a praia Amsterland em 20 de dezembro de 2019, com um o primeiro espetáculo de Natal da Fronteira.
Hoje, em meio à pandemia, acreditamos que ainda podemos oferecer saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população.

Deputado Afonso Hamm apresenta emenda de socorro aos produtores gaúchos

O deputado federal Afonso Hamm apresentou uma emenda à Medida Provisória 1216/2024, que trata da subvenção econômica para atender as áreas afetadas pelos eventos climático no Rio Grande do Sul. Hamm apresentou emenda que autoriza a suspensão imediata dos pagamentos de parcelas de crédito de custeio, investimento e comercialização, para produtores rurais afetados pelas enchentes, com prorrogação automática de 12