Desde o início da pandemia, vários decretos foram publicados pelo Executivo Municipal, como medidas de prevenção para controlar a disseminação do vírus. Dentre esses decretos, o mais polêmico e que tem exigido algumas notificações por parte da fiscalização foi o fechamento dos parques e locais públicos, como o lago Batuva e a Chácara da Prefeitura.
Apesar de todas as precauções tomadas pelo Poder Público como colocar barreiras de entulhos para impedir o acesso ao lago Batuva, alguns cidadãos insistiram em invadir a área, provocando cinco autuações, além de mais duas referentes ao local conhecido como Santinha.
Até o fechamento desta edição, mais de cem notificações foram aplicadas por descumprimento de medidas previstas em decretos. Outro dado que salta aos olhos é o número de partidas de futebol que foram encerradas pela fiscalização, que já ultrapassa a marca de 30 ocorrências.


Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura
Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos