A situação era grave, imagine o desespero de uma família ao levar sua filha com vômitos ao hospital, ser transferida duas vezes e depois de muitos exames descobrir que a causa é um acidente vascular cerebral (AVC). Sandro Costa e Shaiane Gomez, pais de Alice sentiram isso na pele. Desde o fim de abril estavam lutando para trazer sua filha de volta para casa.
A primeira parada foi em Santa Maria, onde seus pais viveram diversos dias dentro de um carro, comendo apenas lanches, com o orçamento apertado e com a esperança de ver o sorriso, marca característica de sua filha, ressurgir. Na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria ela estava aguardando, em coma induzido, por uma ressonância magnética para assim se saber o que realmente aconteceu. Na metade do mês de maio, uma esperança, alguns exames em Porto Alegre e uma cirurgia.
Na última semana, a menina sofreu uma cirurgia, já estava se recuperando em situação estável mesmo estando na UTI. Na madrugada desta terça-feira (30), Alice sofreu duas paradas respiratórias seguidas, os médicos conseguiram reanimá-la e estabilizá-la. Poucas horas se passaram, durante a manhã, seu coração, frágil, ainda em desenvolvimento, não resistiu e parou de bater. No seu velório, o silêncio era gritante, a dor em ver que a ordem natural da vida foi quebrada era sentida por todos. O sorriso de Alice se transformou na estrela mais brilhante do céu de Livramento.
A família de Alice, sentida pelo ocorrido somente agradeceu a todos que ajudaram, rezaram e dedicaram um momento de suas vidas para mandar boas energias. A vida não será a mesma, a dor os acompanhará, mas resta o consolo de que um dia ainda irão reencontrar aquele sorriso luminoso que ficou gravado em suas memórias.


Governo do RS, prefeitura de Charqueadas e a Scala Data Centers assinam protocolo de intenções
Complexo tecnológico será em Eldorado do Sul e ocupará parte do município vizinho