qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Acordo Binacional será tema de reunião com o governador transmitida com a tv A Plateia

Na próxima quarta-feira (08/07), das 11h às 12h30, a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, da Assembleia Legislativa realiza reunião virtual, tendo o deputado Frederico Antunes no comando dos trabalhos. Na pauta do debate estarão as questões relacionadas às ações unificadas da saúde entre Brasil e Uruguai, visando o combate à pandemia do novo coronavírus, nas cidades fronteiriças de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Também serão avaliadas pelas autoridades, as atividades sanitário-epidemiológicas e adoção de medidas espelho que vem sendo realizadas entre as duas cidades.
Entre os convidados, já confirmaram presença na videoconferência, o governador do RS, Eduardo Leite e o Ministro de Saúde Pública do Uruguai, Daniel Salinas.
A reunião virtual da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais será transmitida pelos canais digitais da TV Assembleia (TVAL), TV A Plateia, de Sant’Ana do Livramento; e Video Cable Rivera (VCR), de Rivera no Uruguai.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não