seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Acordo Binacional será tema de reunião com o governador transmitida com a tv A Plateia

Na próxima quarta-feira (08/07), das 11h às 12h30, a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, da Assembleia Legislativa realiza reunião virtual, tendo o deputado Frederico Antunes no comando dos trabalhos. Na pauta do debate estarão as questões relacionadas às ações unificadas da saúde entre Brasil e Uruguai, visando o combate à pandemia do novo coronavírus, nas cidades fronteiriças de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Também serão avaliadas pelas autoridades, as atividades sanitário-epidemiológicas e adoção de medidas espelho que vem sendo realizadas entre as duas cidades.
Entre os convidados, já confirmaram presença na videoconferência, o governador do RS, Eduardo Leite e o Ministro de Saúde Pública do Uruguai, Daniel Salinas.
A reunião virtual da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais será transmitida pelos canais digitais da TV Assembleia (TVAL), TV A Plateia, de Sant’Ana do Livramento; e Video Cable Rivera (VCR), de Rivera no Uruguai.

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela