Foi preso, na tarde desta segunda-feira (15), o homem, de 55 anos, acusado de ter matado sua companheira, de 37, em um hotel onde ambos residiam na rua Uruguai, no centro de Sant’Ana do Livramento.
A voz de prisão foi dada a ele em flagrante menos de quatro horas após o início da investigação da Polícia Civil. “Os elementos das testemunhas e do crime levaram a que a gente chegasse à conclusão que o companheiro foi o autor. Ele, provavelmente, manteve a vítima todo o fim de semana dentro do quarto de hotel. Ela estava com inúmeras lesões no corpo”, explicou a delegada Giovana Müller.
Ainda pela manhã, quando chegaram os dados iniciais divulgados pela Polícia, o relato do acusado pelo crime era de que a vítima teria saído durante a madrugada e tido uma discussão na rua. Ele conta que estava dormindo quando ela chegou e que se acordou com alguns gemidos, teria sido o momento em que ele percebeu os sinais de agressão.
Outros hóspedes, no entanto, dizem ter escutado alguns barulhos durante a madrugada. A delegada deu a voz de prisão em flagrante a ele e o encaminhou para a Penitenciária Estadual de Sant’Aana do Livramento (PESL).
9º caso
Com esse novo caso de feminicídio, Sant’Ana do Livramento chega ao seu nono crime com vítimas. “Lamentavelmente é uma marca atingida, desde 2014/2015 não haviam tantos homicícios na cidade, nenhum deles é relacionado a tráfico de entorpecentes, o que é uma situação diferente. Mas todos estão com autoria apurada”, afirmou a Giovana.