ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Nível do arroio Maragato sobe e água invade casas dos moradores

Demanda é antiga e a Prefeitura promete começar obras, nos próximos dias, na galeria que fica no local

A madrugada chuvosa dessa sexta-feira (12) foi enfrentada de forma diferente pelos moradores da vila Brizola, em Sant’Ana do Livramento. Com uma demanda de vários anos, os residentes da rua Oriente Corrêa Cardoso – que está obstruída – e adjacências sofrem com a água invadindo suas moradias quando chove grandes volumes, como foi nessa madrugada.

Segundo alguns pluviômetros espalhados pela cidade, o registro foi de mais de 50mm de chuva, no acumulado da madrugada até o início da manhã. Com isso e atribuído à galeria obstruída no local, o escoamento para o arroio Maragato ficou bastante comprometido. Mesmo assim, o acumulado da madrugada fez com que o nível só crescesse e adentrasse nas residências do local.

Segundo o secretário de Obras, Airton Flores, que vistoriou o local na manhã dessa sexta, o local está sob monitoramento da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. “Estamos há cinco meses com material para construir 16 metros de uma nova galeria. A nossa expectativa, agora, é iniciar as obras no local em alguns dias, estamos só esperando os trâmites burocráticos para começar”, contou ele, destacando que era um plano para dezembro, quando deixou o cargo.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio