qui, 16 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

“A população pode ficar tranquila”, diz Ico sobre intervenção na Santa Casa

Em coletiva realizada no fim da manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Ico Charopen (PDT) garantiu que a intervenção da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento deve ser mantida pelo menos até o dia 20 de setembro. “Eu não quero e nem gostaria de ver a Santa Casa sendo usada como palanque eleitoral”, afirmou. Ico disse ainda que não vai fazer nada de forma irresponsável. “A população pode ficar tranquila, nós estamos trabalhando juntos, estamos unidos em prol da vida, em prol das pessoas”.

A coletiva foi convocada pelo chefe do Executivo para falar das ações que devem ser adotadas frente a confirmação de 12 novos casos positivos de Coronavírus (COVID-19) no bairro Armour. Durante a reunião, as autoridades anunciaram o início das testagens aleatórias que devem iniciar pelo bairro, visto que esses últimos casos habitam a área, mas as demais partes da cidade também serão contempladas.

Da mesma forma o processo de desinfecção de vias públicas. Postergada para a próxima semana por conta da previsão de chuva, a ação deve ocorrer inicialmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) e, posteriormente, abrange o restante da cidade.

Ainda sobre a pandemia, o chefe do Executivo Municipal anunciou que tem mantido contato direto com a intendenta departamental de Rivera, Alma Gallup, e que os próximos decretos devem conter medidas espelhadas, isto é, ambos os governos devem publicar determinações idênticas para fins de evitar que haja prejuízos para comunidade. Um exemplo utilizado por Ico foi os jogos de futebol que, de acordo com o decreto ainda em vigência, estão proibidos de serem realizados no lado brasileiro da fronteira, enquanto até o mês passado, eram permitidos na cidade vizinha.

 

Texto e Foto: Murilo Alves/AP

OPERACIÓN CHINCHES: Policía de Rivera desmanteló bocas de pasta base

Luego del homicidio de quien fuera en vida Bárbara Prieto ocurrido el día 16/04, en donde detenido el asesino Anderson Sosa, alias “Indio” expresó s los Policías que antes de cometer tal crimen atroz, concurrió varias veces a adquirir pasta base en barrio Lavalleja, manifestando que en ese lugar era donde existía la mayor cantidad de bocas en la ciudad