ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Músico santanense Levy a poucos passos de tocar em Portugal

Artista radicado em Porto Alegre participa de concurso que dá direito a vaga em grande festival europeu

Foram milhares de artistas e bandas inscritos em todo o território nacional. Apenas 51 chegaram, por escolha do júri, à semifinal. Trata-se do EDP Live Bands 2020, festival de música com sede em São Paulo promovido pela EDP, empresa do setor energético português. Dentre os artistas, um santanense: Levy. Radicado em Porto Alegre, o gaúcho apresentou sua música de trabalho, “Passarinho”. A música caiu no gosto dos jurados – e agora Levy concorre a uma vaga na final em São Paulo. Da capital paulista, o vencedor da final embarca para tocar no grande festival europeu “NOS Alive”, festival de música anual realizado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, Portugal.
Apenas seis artistas passarão à final – cinco por uma nova escolha do júri e um por escolha do público no site do festival. “Tive a honra de ser escolhido via júri para esta semifinal, que é online. Agora, o ideal é chegar à final em São Paulo da mesma forma. Porém, quero mostrar aos jurados a força do nosso trabalho. Por isso a importância do voto do público no site em nossa música. Assim teremos respaldo para que o júri possa nos ver com bons olhos” comenta Levy, em conversa por mensagem.
Para votar é muito fácil. Basta acessar o link https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/levy e assinalar o desejo do voto. Depois de cadastrar seu endereço eletrônico (e-mail), uma mensagem será enviada à sua caixa de entrada: lá estará o link para votar no artista santanense.
O músico gaúcho Levy já rodou por todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro com sua música que mistura influências da MPB e do Rock. Em 2016 lançou o disco “Porto Alegre Quando Chove” e, em 2019, uma série de animações em vídeo para o seu novo disco: “Eu Passarinho”.

Nota oficial – Julgamento do presidente Jair Bolsonaro

O líder da oposição informa que os parlamentares abaixo assinados estão acompanhando presencialmente o julgamento do presidente Jair Bolsonaro no plenário da Primeira Turma. Apesar das informações que circulam sobre a lotação do espaço, constatamos que há pelo menos 20 poltronas vazias, o que contradiz a narrativa de superlotação. Deixamos registrado nosso repúdio com o impedimento de colegas da oposição

Escândalo da OEI

Zucco afirma que pedido de informações do TCU sobre contrato bilionário reforça suspeitas de irregularidades na organização da COP30