Em uma das operações, a BM recuperou mais de 300 mil reais, realizou seis prisões e cinco foragidos foram recapturados
A Brigada Militar vem intensificando as ações de policiamento ostensivo e combate aos grupos criminais atuantes na região da Fronteira Oeste, por meio de operações que contam com reforço do efetivo. Uma delas encerrou-se no 25 de maio, sendo uma a operação de redução dos índices de homicídio, que contou com o apoio do 2º Batalhão de Polícia de Choque de Santa Maria (2º BPChoq).
O objetivo principal da operação era prevenir e combater os crimes de homicídios na região do Comando Regional da Fronteira Oeste (CRPO FO), realizando barreiras policiais, abordagens de identificação e fiscalização de veículos, transporte coletivo, trazendo à comunidade a sensação de segurança.
Durante os dias de operação nas cidades de Sant’Ana do Livramento, Rosário do Sul, Alegrete e Uruguaiana foram abordadas 881 pessoas, fiscalizados 380 veículos, sendo expedidas seis notificações de trânsito e duas CNHs apreendidas. Foram confeccionados, ainda, três termos circunstanciados e dois boletins de ocorrência policial, R$ 368.600,00 em dinheiro foi apreendido e realizadas seis prisões e cinco foragidos foram recapturados.
Na tarde do dia 2 de junho, foi realizada a formatura de lançamento da Operação de Combate ao Crime de Homicídio no 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMON). A ação será em conjunto com a Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motos) e Policiamento Montado, buscando reduzir os índices de homicídio e tráfico de drogas nos municípios de extensão do 2º Regimento. Os Policiais Militares darão prioridade a barreiras dinâmicas em diversos pontos da cidade e abordagens a pessoas suspeitas, com o objetivo de trazer a sensação de segurança à comunidade e reduzir os índices de criminalidade.