Residencial conta agora com 250 famílias
Nesta sexta-feira (05) foram entregues 120 novas casas para os beneficiados na construção do Residencial Manoela. Essas mais de cem famílias não haviam recebido a chave de suas casas por problemas no esgoto cloacal que estava bloqueado com pedras, terra e lixo. Em março, outras cerca de 130 famílias receberam a sonhada casa própria. O projeto, que iniciou em 2012, foi orçado em R$ 17 milhões, com vários períodos de incertezas, com obras paralisadas e retomadas.
A obstrução da rede de esgoto foi identificada pelo Departamento de Água e Esgotos (DAE), que não liberou parecer positivo por este problema, com este impasse, a solução da construtora foi contratar uma empresa de desentupimento de Porto Alegre para realizar a limpeza.
O vereador Leandro Ferreira (PT), um dos principais articuladores do projeto, estava no ato que marcou a entrega das residências. “É um momento único que estamos vivendo, resultado de trabalho e de muitas idas a Brasília em busca de recursos para financiar e proporcionar que muitas pessoas saiam do aluguel”, afirmou.