qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

IFSul suspende o vestibular de inverno para os cursos presenciais

Nota publicada pela Reitoria suspende o processo seletivo e o ingresso de alunos nos cursos técnicos e de graduação na modalidade presencial

O reitor do IFSul, Flávio Luis Barbosa Nunes, informou a todos os campi do Estado a suspensão do vestibular de inverno para cursos presenciais. Segundo a nota, a decisão foi tomada porque não existe condições de realizar os processos que envolvem a prova: “As discussões para operacionalizar o ano letivo que está suspenso e todo o cenário incerto que se aproxima para a retomada do calendário letivo e também a formação de novas turmas; Dificuldades operacionais nos procedimentos preparatórios do processo seletivo, inclusive, para eventual aplicação das provas, elaboração, impressão e distribuição de cadernos de provas; Recolhimento das respostas e gabaritos, correção e divulgação de resultados; A inviabilidade remota das atividades e procedimentos do vestibular, pois não haveria como garantir a segurança e qualidade do certame, por isso a suspensão do Processo Seletivo de Inverno de 2020 e o ingresso de alunos no IFSul nos cursos integrados, concomitantes, subsequentes e de graduação na modalidade presencial”.

Campus Livramento permanece fechado até dia 3 de junho
A instrução de serviço 13/2020 divulgada nesta quarta-feira informou que o local permanece fechado até o dia 3 de junho, podendo ser prorrogado caso haja persistência das condições de contaminação do vírus. A nota também se refere a eventos e solenidades que poderiam acontecer nestas datas. No dia 2 será divulgado uma nova instrução que poderá seguir, ou não, o modelo de calendário do governo do estado a respeito das escolas estaduais.

João Victor Montoli
[email protected]

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além