ter, 22 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Sete pessoas são ouvidas no processo de cassação de Mari

A semana foi marcada pelas oitivas no processo de cassação do mandato da vice-prefeita Mari Machado (PSB). Na quinta-feira (14) foram ouvidos os procuradores municipais Terry Rosado Malders; Daiane Tavares Batista; Hanney Cavalheiro Junior e Leandro Novelli Krause. Na sexta, os técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura, Thiago Moreira e Humberto Menezes, além do ex-diretor do departamento, Ernani Carvalho.
Na próxima segunda-feira (18), a comissão processante deve ouvir a vereadora Maria Helena Duarte, que também foi indicada pela prefeita Mari como testemunha em seu processo de cassação.
Mari está sofrendo esse processo porque Hilton Rivair Gadea da Silva, conhecido como Puca, fez a denúncia com o mesmo embasamento que foi feito na denúncia ao prefeito, uma condenação com multa de R$ 4 milhões ao Município pela inércia processual em não comparecer em audiências de conciliação.
“Conforme relatório de transmissão de governo – exercício de 2017 – em anexo, naquele ano a denunciada (Mari) assumiu interinamente o governo municipal diversas vezes, que somadas totalizam 28 dias”, argumentou Puca.

Empresas gaúchas participam de rodada de negócios com comitiva de Singapura

Promovida pela Invest RS, atividade visa ampliar as relações comerciais já consolidadas com o país asiático Publicação: 22/07/2025 às 16h46min   A Invest RS, agência de desenvolvimento do RS que atua em cooperação com o governo do Estado, promoveu uma rodada de negócios entre empresas gaúchas e a comitiva de Singapura, liderada pelo embaixador não residente de Singapura no Brasil, Sam