sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Menor de idade é apreendido após fugir da Brigada Militar

Foto: Marcelo Pinto/AP

O acompanhamento iniciou no Armour e só terminou próximo ao Wilson

No final da tarde da quinta-feira, dia 30, por volta das 18h30, um motociclista foi visto em atitude suspeita na região do Armour. Desconfiando do comportamento do indivíduo, moradores acionaram a Brigada Militar (BM) que, prontamente, designou uma guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) para averiguar a situação.
Ao chegar próximo à área informada pelos comunicantes, a ROCAM avistou o suspeito e deu ordem de parada para o mesmo. Neste então, o motociclista ignorou o sinal de parada dos policiais e empreendeu fuga pelas principais ruas do bairro.
Após cerca de 20 minuto de acompanhamento e reiteradas ordens de parada, o motoqueiro perdeu o controle em uma curva no entroncamento entre as avenidas Dom Pedro II e Manoel Prates Garcia, próximo à localidade conhecida como Caixa D’Água do Wilson, e acabou caindo.
Aproveitando a oportunidade, os efetivos policiais realizaram a abordagem e identificação do motociclista. Desta forma, a BM constatou que tratava-se de um menor de idade e que o veículo, uma motocicleta Yumbo identificado pela matrícula uruguaia FNR-757, estava em situação irregular.
Ainda no local, o guincho foi acionado para a remoção da motocicleta, que foi apreendida. Posteriormente, o menor foi conduzido até à Santa Casa de Misericórdia para a realização de exames de praxe e, na sequência, foi apresentado à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde deve prestar esclarecimentos e aguardar pela chegada de seus responsáveis.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a