A prefeita Mari Machado (PSB) retirou da pauta dois projetos que retiram a exigência de curso superior para quem ocupar os cargos de diretor-presidente e diretor operacional do Departamento de Água e Esgotos (DAE) de Sant’Ana do Livramento. As matérias entraram em discussão na semana passada, no plenário João Goulart.
Na matéria, a chefe do Poder Executivo municipal reformulava a estrutura administrativa da autarquia destacando que as pessoas nomeadas para ocuparem os cargos devem ter, no caso do presidente, “capacidade administrativa, idoneidade e com, no mínimo, ensino médio completo”; no cargo de diretor operacional, “nível médio ou técnico”.
O projeto foi amplamente debatido, até que o vereador Ulberto Navarro Garrão (DEM), pediu vistas para poder analisar melhor o documento antes da votação, destacando que era uma matéria muito delicada.
Com a retirada da matéria, a discussão foi encerrada. “Ainda não sabemos se o governo não deve mandar outra matéria nesse sentido”, comentou o vereador Carlos Nilo.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade
Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o