qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Livramento tem novo espaço para atendimentos de casos respiratórios

Serviço está sendo oferecido na Unipampa

A Prefeitura, através do secretário de Saúde, Sergio Aragon, anunciou, nesta semana, um novo espaço para atendimento de pacientes com casos respiratórios. O prédio da Unipampa foi cedido ao município para a criação de um ambulatório de atendimento e triagem vespertino.
O objetivo deste ambulatório é evitar que pessoas com sintomas respiratórios busquem atendimento em locais com grande fluxo de pessoas como, por exemplo, a Santa Casa. O local está funcionando deste a última segunda-feira (13), atendendo somente pessoas com sintomas respiratórios. No espaço já foram atendidos seis pacientes no período da noite, sem gravidade, por conta das mudanças de temperatura.
A equipe é formada por um médico, enfermeira, técnica de enfermagem, atendente e higienizadora. O local ainda conta com uma ambulância para remoção, caso necessário.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem