qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Homem é preso por estuprar, agredir e roubar idosa no Bairro Wilson

Delegada Giovana Müller (Foto: Arquivo-Marcelo Pinto/AP)

Crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (08), indivíduo foi preso em flagrante

Uma idosa de 60 anos de idade foi estuprada, agredida e furtada em sua residência que fica no bairro Wilson, em Sant’Ana do Livramento. Segundo a Polícia, o crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (08).
Segundo as informações, ela estava em frente à sua residência e notou que o homem estava em atitude suspeita. Ela, em uma medida de prevenção, se retirou da frente da casa e começou a fechar as portas e janelas, o homem invadiu a residência, momento este, em que a idosa foi surpreendida por ele que estava escondido em seu quarto. Ele começou a agredir fisicamente a vítima, com socos, e forçou-a a ter relações sexuais, formalizando o estupro. Após consumar o crime ele furtou objetos da residência e fugiu do local.
A mulher, após se recuperar do trauma recém sofrido, chamou a Brigada Militar, que colheu o depoimento da vítima, realizou uma busca nas proximidades, e poucos minutos após iniciar a procura, encontrou o autor em sua própria residência. O indivíduo é conhecido das autoridades por sua extensa ficha criminal e conhecido no bairro pelos crimes cometidos.

Soro Positivo

Tanto a vítima, quanto o autor, foram encaminhados para o pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia. Chegando lá, foi constatado que o indivíduo é soro positivo, por este motivo a vítima foi medicada com conhecido coquetel, um combinado de medicamentos que atua evitando que o vírus HIV reproduza-se e diminua a defesa do paciente.
A delegada responsável pelo caso, Giovanna Müller, relatou que o autor deste crime teve sua prisão decretada em flagrante e já se encontra na Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento: “Em relação a este estupro, foi realizado o flagrante deste homem, ele está no presídio e é somente retornar a documentação para a delegacia para encerrarmos este inquérito, juntar as peças dessa investigação e encaminhar para o sistema judiciário em um prazo máximo de 10 dias”, conta.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con