sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Loteamento Manoela começa a receber seus primeiros moradores

Foto: Marcelo Pinto/AP

Para muitas famílias, o sonho se tornou realidade

Cerca de 130 famílias já estão desfrutando da tão sonhada casa própria. Na última terça-feira (31), os primeiros moradores do Residencial Manoela começaram a fazer suas mudanças para seu novo lar.
O projeto que iniciou em 2012, foi orçado em R$ 17 milhões de reais, com vários períodos de incertezas, com obras paralisadas e retomadas. A felicidade já está batendo à porta das casas do residencial.
Rose Silva, uma das beneficiadas, já estava realizando uma faxina, quando contactada, na nova casa para deixar tudo organizado para a mudança: “Estamos organizando os últimos detalhes, fazendo uma boa limpeza e aguardando a ligação de energia elétrica e de água. Após a ligação dos serviços me mudo. Ficamos na espera por oito anos, passava por aqui ainda quando estava em obras para ‘namorar’ um pouco a casa que seria minha e a felicidade tomou conta quando entrei pela primeira vez na minha casa”, comenta emocionada.
O vereador Leandro Ferreira (PT), um dos principais articuladores do projeto, conta como foi o início do projeto e como é satisfatório ver esse empreendimento saindo do papel. “Iniciamos essa caminhada lá em 2012, quando fui para São Leopoldo e vi um modelo que poderia ser utilizado aqui em Livramento. Encontramos esse terreno aqui na avenida Brasília e iniciamos a construção. Esse loteamento conta com 260 casas, essas famílias que terão agora um lar para chamar de seu”, conta.
Algumas residências já estão com o fornecimento de energia elétrica e água e seus moradores já estão desfrutando da nova casa.

João Victor Montoli
[email protected]