Jovem de 16 anos foi levado para outra cidade após alegar ter recebido diversas ameaças
Uma semana após o crime, um menor de apenas 16 anos foi preso na última quarta-feira (1º), pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Polícia Civil (SIPAC). Segundo a delegada responsável pelo caso, testemunhas oculares do fato já apontavam para a autoria deste menor que, no fim de semana foi procurado, porém ele estava fugindo pois não se encontrava nos seus endereços. A investigação continuou, logrando êxito em sua apreensão.
Ainda segundo a delegada responsável, o menor não tinha passagens pela polícia, sendo este, seu primeiro crime. O menor testemunhou acompanhado de sua advogada, relatou estar recebendo ameaças e com medo, por isso acabou fugindo no primeiro momento. O autor apresentou sua versão que será confrontada com as provas e outros fatos já apurados pela polícia para confirmação de sua veracidade e posteriormente será apresentado para a justiça.
A Polícia Civil informou que o menor foi encaminhado para um outro município, que não foi revelado por questões de segurança, pois Livramento não dispõe de sistema carcerário para menores infratores. Com isso, a delegada responsável confirma que a autoria já está apurada e completa que em breve será levado todos os fatos deste inquérito para que a justiça determine o que será feito.
Relembre o caso
Dienifer Rodrigues da Silva foi esfaqueada na rua Duque de Caxias, próximo à esquina da avenida Hector Acosta. Segundo informações ela foi esfaqueada por um jovem que lhe desferiu vários golpes e fugiu, adentrando em um beco. Ela chegou a ser socorrida pela Brigada Militar, porém acabou morrendo na madrugada da quinta-feira (26) de março.
Lucieli Leal, amiga de Dienifer desabafou sobre a perda irreparável: “Estamos todos tristes e queremos justiça pela Dienifer, ela era uma amiga brincalhona, gostava muito de criança, inclusive eu tenho uma filha de três meses e cada vez que eu ia lá ela sempre brincava com a minha filha e pegava no colo. Queremos que a pessoa que fez isso pague pelo que fez. Ela e ninguém merece morrer assim.”, desabafou.