qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Conselho do Meio Ambiente libera R$ 800 mil para a compra de testes para o Covid-19

ilutração

Com a doação, a Prefeitura poderá adquirir cerca de oito mil testes

Após uma reunião ordinária, na última quarta-feira (1º), o Conselho Municipal do Meio Ambiente aprovou, de forma unânime, a destinação de R$ 800 mil para que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento realizasse a compra de testes para o Coronavírus (COVID-19). A verba provém de um fundo composto por valores arrecadados através de multas sobre infrações contra o meio ambiente.
A liberação foi oficializada quinta-feira (2), entretanto, sob algumas condições. Durante a reunião, foram estabelecidas três condições para a que a verba fosse liberada. De acordo com Leonardo Guimarães, presidente do Conselho, a primeira seria a garantia de que o Executivo, assim que possível, realizasse a prestação de contas do valor. “As duas últimas seriam que a Prefeitura restituísse total ou parcialmente a verba ao fundo e que ainda fosse apresentada uma nota técnica mostrando qual será a estratégia para o uso dos testes”, declarou o presidente.
A vice-presidente do Conselho, Maura Borges, também reforçou a importância da colaboração de todos os santanenses. “Embora o recurso não seja para essa finalidade, nós nos sensibilizamos em razão do momento grave que estamos atravessando de saúde pública”.
Com o valor, o responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Aragón, estima que será possível realizar a compra de cerca de oito mil testes. Porém, devido à grande demanda mundial pelos testes, a chegada dos materiais a Livramento ainda não possui data prevista.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.