qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Fiscalização notifica farmácia por falta de uso de EPI’s de seus funcionários

Ação de fiscalização é realizada pela Secretaria Municipal da Fazenda (Foto: Matias Moura/AP)

Secretaria da Fazenda multou o estabelecimento no valor de R$ 729,50

Uma farmácia localizada na rua dos Andradas foi notificada pelos fiscais da Secretaria da Fazenda, por seus funcionários não estarem utilizando seus Equipamentos de Proteção Individuais, EPI’s.
O Equipamento de proteção individual é qualquer meio ou dispositivo destinado a ser utilizados por uma pessoa contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade. No momento de pandemia de Coronavírus, os equipamentos necessários para serviços essenciais que não interromperam suas atividades, são: luvas descartáveis, máscaras e álcool em gel para higienização de mãos. Os EPI’s são acessórios fundamentais para evitar a propagação do vírus e proteção do usuário e também do cliente que utiliza o local.
Pela não utilização do material, o local foi multado em 10x a Unidade de Referência Municipal, ou seja, R$ 72,95 multiplicado por dez. Além disso, se o local for flagrado novamente sem a utilização destes equipamentos, ele poderá ser multado mais uma vez dobrando o valor da multa, assim, sucessivamente, caso haja reincidência. A fiscalização recorreu vários estabelecimentos, juntamente com a Secretaria de Trânsito do Município. Ao todo, mais de 15 notificações foram entregues a estabelecimentos irregulares.
Nesta semana, a prefeita Mari Machado ampliou a gama de estabelecimentos considerados essenciais, confira a nota:
“Os serviços e a venda de produtos para a manutenção, reparos ou consertos de veículos pneumáticos, máquinas agrícolas, elevadores, refrigeração e outros equipamentos essenciais ao transporte, à segurança, à saúde e assistência social, bem como a produção, industrialização e o transporte de alimentos, medicamentos e de produtos de higiene estão autorizados a funcionar, desde que com número reduzido de funcionários, devidamente protegidos com EPI’s. priorizando se possível, atendimento por telefone, tele-entrega e pagamento eletrônico para evitar aglomeração de pessoas.
Além de farmácias, todos os estabelecimentos que não pausarem suas atividades após o decreto da Prefeitura Municipal devem estar com seus funcionários devidamente protegidos. Caso algum local não esteja cumprindo a norma, o telefone para denúncia é: (55)3968-1016, o usuário pode relatar, anonimamente, sobre o local que está infringindo as determinações.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.