dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Fiscalização aumentará para coibir aglomerações

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, ao decretar estado de Calamidade Pública, passou a considerar terminantemente proibida qualquer tipo de aglomeração. O documento ainda vetou reuniões, capacitações, festas privadas, como aniversários, casamentos e formaturas e também cultos religiosos.
Há, pelo menos, uma semana, um efetivo com aproximadamente 40 servidores públicos, que também contam com o apoio da Brigada Militar, realiza patrulhas e atende denúncias para fazer cumprir as determinações do decreto.
Além de acompanhar as atividades dos estabelecimentos, o grupo ainda está encarregado de coibir aglomerações em locais públicos e privados. Um grande exemplo é o do Lago Batuva que, costumeiramente, recebe centenas de santanenses nas tardes dos finais de semana.
Neste último não foi diferente, de acordo com o Secretário de Planejamento e Coordenador da Defesa Civil, Miguel Pereira, só no domingo, dia 22, aproximadamente 50 pessoas estavam no local. “Em princípio não há uma proibição de ir a nenhum lugar. […] Mas a questão é que as pessoas vão para o Batuva para sentarem juntas e tomarem mate. Então, foge à finalidade do isolamento social”, argumenta Pereira.
Ainda de acordo com o Secretário, as ações neste sentido devem aumentar consideravelmente. O plano é manter as patrulhas durante todo o final de semana fiscalizando as possíveis aglomerações, principalmente nas dependências do lago. Para isso, a equipe de servidores que atua como fiscal deve aumentar para 80 já neste final de semana.

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92