qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Fiscalização aumentará para coibir aglomerações

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, ao decretar estado de Calamidade Pública, passou a considerar terminantemente proibida qualquer tipo de aglomeração. O documento ainda vetou reuniões, capacitações, festas privadas, como aniversários, casamentos e formaturas e também cultos religiosos.
Há, pelo menos, uma semana, um efetivo com aproximadamente 40 servidores públicos, que também contam com o apoio da Brigada Militar, realiza patrulhas e atende denúncias para fazer cumprir as determinações do decreto.
Além de acompanhar as atividades dos estabelecimentos, o grupo ainda está encarregado de coibir aglomerações em locais públicos e privados. Um grande exemplo é o do Lago Batuva que, costumeiramente, recebe centenas de santanenses nas tardes dos finais de semana.
Neste último não foi diferente, de acordo com o Secretário de Planejamento e Coordenador da Defesa Civil, Miguel Pereira, só no domingo, dia 22, aproximadamente 50 pessoas estavam no local. “Em princípio não há uma proibição de ir a nenhum lugar. […] Mas a questão é que as pessoas vão para o Batuva para sentarem juntas e tomarem mate. Então, foge à finalidade do isolamento social”, argumenta Pereira.
Ainda de acordo com o Secretário, as ações neste sentido devem aumentar consideravelmente. O plano é manter as patrulhas durante todo o final de semana fiscalizando as possíveis aglomerações, principalmente nas dependências do lago. Para isso, a equipe de servidores que atua como fiscal deve aumentar para 80 já neste final de semana.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.