seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

RC Livramento realiza doação de material escolar para crianças carentes

Entrega ocorreu em três escolas do município

O Rolo Compressor Livramento, conhecido como RC, rotineiramente realiza campanhas solidárias na cidade, visando as pessoas carentes. Desde janeiro, o clube vinha solicitando a ajuda de todos seus torcedores e simpatizantes para a realização de kits escolares para os menos favorecidos.
Na semana passada, o clube encerrou o prazo de arrecadação e iniciou a confecção e entrega desses kits. Ao todo, 465 crianças de três escolas da cidade foram beneficiadas, em sua página no facebook, o clube divulgou um vídeo mostrando uma garotinha abraçando seu kit de estudo recém doado.
Em publicação no Facebook, o RC agradeceu a todos que contribuíram com materiais, ou com a doação do valor de R$ 19,00 para a confecção do Kit: “Iniciamos da melhor maneira possível, com muita alegria e muitos sorrisos. Obrigado a todos que doam e colaboram com as nossas ações, estamos extremamente felizes com o resultado da nossa campanha, pois entre terça, quarta e quinta-feira, beneficiamos 465 crianças. Ressaltamos sempre nosso sincero agradecimento a cada pessoa que doa e colabora em cada ação solidária que realizamos” ressalta em publicação.
O kit era constituído por: caderno; lápis de escrever; caixa de lápis de cor; borracha; apontador e cola.

Quase três mil pessoas beneficiadas pelo RC em 2019

O RC Livramento encerrou 2019 com um balanço extremamente positivo. Como é de costume, a cada final de ano, os números de todas as ações solidárias realizadas são somados e realiza-se a contagem total de pessoas beneficiadas com as ações desenvolvidas pelo RC. No ano passado, superou a marca de 2018, chegando a um total de 2.990 pessoas beneficiadas. Tal número enche de orgulho os integrantes do RC que agradecem imensamente a todos que de alguma forma colaboram anualmente com o projeto. “Para 2020, o objetivo é atingir tal número, buscando ainda superá-lo, pois assim, mais pessoas serão ajudadas”, conta a direção do clube.

João Victor Montoli
joaovictor@jornalaplateia.com

MUITO OBRIGADO

Gilberto Jasper Jornalista/gilbertojasper@gmail.com “A gratidão ou agradecimento é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona”. Infelizmente o termo “gratidão” virou slogan, chavão, lugar-comum. É

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só