ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Prefeita anuncia início do asfaltamento de vias da cidade

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (03), prefeita Mari Machado (PSB) anunciou o início das obras de pavimentação e recapeamento asfáltico das principais vias dos bairros da cidade. Os trabalhos incialmente planejados para começar em 15 de fevereiro, devem iniciar nessa tarde, às 15h, na avenida Camilo Alves Gisler, com recapeamento e pavimentação.

Além da Camilo, vias como a Manoel Prates Garcia, Ângelo Melo – entre a Daltro Filho e a João Goulart, 15 de Novembro e a continuação da 7 de Setembro até a Julho de Castilhos também serão contempladas. Segundo Mari, os critérios de prioridades foram as ruas e avenidas que tem trafegabilidade de ônibus coletivos diariamente.

O início do trabalho de pavimentação das ruas da cidade será possível por causa dos mais de R$ 1.900.000,00 do mega-leilão do pré-sal feito pelo Governo Federal e repartidos entre os mais de cinco mil municípios brasileiros. Como o Município já tinha um registro de preço para asfaltamento, pôde acelerar o processo de pavimentação através da Iccila.

Os recursos do pré-sal vindos para o município serão divididos: 80% deles serão utilizados para a recuperação e pavimentação e os outros 20% serão destinados à construção de calçada na Manoel Prates Garcia que vai desde a Caixa D´Água do Wilson até a esquina da Camilo Alves Gisler.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio